I Sarau Musical e Literário da AMATRA 12

Aconteceu, no dia 23.11.13, o 1º Sarau Musical e Literário da AMATRA 12 (Associação dos Magistrados do Trabalho - 12ª Região).
Concepção: Cléia Canatto
Som: Edu e Jô
Ambientação: Paulo Valle
Design Gráfico: Yuri Amado
Fotografia: Sônia Vill
Serviço: IL Campanário - Villagio Resort - Jurerê Internacional
Num espaço, cuidadosamente, criado para estimular a expressão de talentos musicais e poéticos da AMATRA, contamos com ampla participação de associados e seus familiares, compartilhando a expressão genuína da música e da poesia em suas vidas...


"O que achei do Primeiro Sarau da Amatra 12? Só a abertura, com Victorio Ledra interpretando “O livro e a América” de Castro Alves, com os braços em riste, já teria valido não o evento, mas o ano que se esvai. Sobre o que veio a partir daí, nem sei o que dizer, não tenho palavras.

O juiz é, antes do mais, um ser humano. A mente humana tem dois lados: razão e sensibilidade. Ela só funciona bem se esses dois lados estiverem em equilíbrio, estiverem de bem. Razão sem sensibilidade é burrice erudita; sensibilidade sem razão é burrice apaixonada. A música estoca, estileta a sensibilidade do humano, ainda quando ele não o perceba racionalmente. E, assim, contribui para a consolidação de sua essência animal-espiritual. Por isso, a música (como a arte em geral) torna o humano mais humano, por torná-lo mais íntegro e denso. Se assim for – e se o juiz é, antes de tudo, um ser humano –, a música torna o juiz mais juiz, mais completo, mais íntegro. Julgar é um ato de razão e de sensibilidade (sem embargo de ser também um ato de fé). “A vida sem música não é senão um erro” (Friedriche Nietzsche, A gaia ciência, 1882).

Portanto, só posso parabenizar a direção de nossa Amatra, os organizadores do Sarau, Kulser e Adriana, e, especialmente, os destemidos colegas que tiveram coragem de expor publicamente sua alma recitando, cantando e tocando música." 

Floripa, dezembro de 2013.

Roberto Basilone Leite

Total de 3 páginas
1 2 3   Próxima  Última Página